Com celulares modernos, a geração da fotografia vem crescendo cada vez mais. Nunca a frase, “Uma imagem vale mais que mil palavras” fez tanto sentido!
Hoje as redes sociais que contém fotos, como instagram e Pinterest tem cada vez mais seguidores e além de entreter se tornaram uma ferramenta poderosa para quem tem o objetivo de vender um produto ou um serviço.
Com a procura cada vez mais voltada para a internet por consumidores, ter uma vitrine virtual com boas imagens, que mostram detalhes do seu produto e características, se tornou essencial para que a compra seja efetivada com segurança pelos clientes.
No segmento de decoração e flores, a fotos já faziam parte do dia a dia por sua beleza, mas agora elas devem sair da galeria de fotos do celular e serem divulgadas com mais qualidade e continuamente na vitrine virtual do seu negócio.
Para isso, juntamos algumas dicas para fotografar e até filmar, e vender mais!
1. Iluminação
A primeira coisa que você deve escolher é um local bem iluminado para fotografar. Mesmo com celulares de última geração a iluminação é essencial para aproveitar a tecnologia que eles oferecem. Uma foto escura esconde detalhes do produto, deixa as cores opacas, não salta aos olhos do cliente e não há aplicativo que resolva isso.
Opte sempre por fotografar durante o dia com a luz natural. Cuidado com as sombras. Se for fotografar ao ar livre, reserve os horários até as 10h ou após as 16h. A luz do sol durante o período das 11h às 15h pode prejudicar também a qualidade da foto.
2. Composição da foto
Tratando-se de flor e decoração, provavelmente você já terá elementos com cores para deixar sua foto atraente, mas hoje a corrida pela atenção do cliente nas redes sociais acaba se resumindo a uma oportunidade de uma fração de segundos.
Se a sua foto não for atraente o suficiente para que parem um pouco mais para observar seu produto, seu trabalho acaba não tendo a eficácia desejada.
Então incremente sua foto, coloque elementos que componham o produto. Para quem vende vasos de decoração, coloque plantas e mostre uma sugestão de utilização, para floriculturas coloque o ramalhete e detalhes ao lado ligados ao tema, Dia das Mães, velas, chocolate, o mesmo uma pessoa segurando.
O fundo da foto também é importante, não deixe elementos que não combinem aparecerem. Procure paredes neutras ou com texturas leves.
3. Enquadramento
O enquadramento também se torna essencial quando a intenção é fazer uma boa foto de produto. Crie uma linha horizontal de referência, por exemplo a mesa que vai apoiar o produto e tente manter essa linha em um ângulo de 180°.
Procure fazer sempre uma foto do produto inteiro sem cortes e se puder complemente com outras fotos mostrando detalhes. Por exemplo, uma foto inteira de um arranjo no vaso e outras fotos mostrando a embalagem e a folhagem de perto.
Seguindo essas dicas você consegue gerar conhecimento de seus produtos para seus clientes, quanto mais informação e imagens melhor!
Nós aqui da Floral Atlanta amamos quando somos marcados nos arranjos que clientes produzem com nossos produtos. A Linha de Cachepots, uma das mais coloridas sempre ganha nossos reposts!
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